menu

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O dever dos DragonFlights

Satisfeitos por terem levado ordem àquele pequeno mundo, os titãs começaram os preparativos para deixar Azeroth. Contudo, antes de partir, eles encarregaram as espécies superiores de zelar por Kalimdor, para que nenhuma força ameaçasse tão perfeita harmonia. Naquelas eras havia muitas revoadas dragônicas, e cinco delas detinham o controle sobre as demais. As cinco revoadas principais foram escolhidas pelos titãs para guiar o mundo que florescia. Os maiores membros do Panteão imbuíram os líderes das revoadas com parte de seu poder. Os majestosos dragões listados abaixo se tornaram conhecidos como os Grandes Aspectos, ou os Aspectos Dragônicos:

Aman’Thul, o Patrono do Panteão, concedeu uma porção de seu poder cósmico ao enorme dragão brônzeo Nozdormu. O Patrono encarregou Nozdormu de proteger o tempo e policiar os caminhos inconstantes do acaso e do destino. O estoico e honrado Nozdormu se tornou conhecido como o Atemporal.

Eonar, a padroeira de toda a vida, deu uma porção de seu poder ao leviatã vermelho, Alexstrasza, ainda hoje conhecida como a Mãe da Vida, cujo dever é salvaguardar todas as criaturas viventes do mundo. Graças à sua suprema sabedoria e compaixão ilimitada por todos os seres vivos, Alexstrasza foi coroada Rainha dos Dragões e reinou sobre seus irmãos.

Eonar também abençoou a irmã mais jovem de Alexstrasza, Ysera, a esguia dragonesa verde, com uma porção da inspiração da natureza. Ysera caiu num transe eterno, ligada para sempre ao Sonho da Criação. Conhecida como a Sonhadora, seu dever era zelar por todas as áreas selvagens do mundo a partir do seu reino verdejante, o Sonho Esmeralda.

Norgannon, o guardião titânico do conhecimento e mestre-mago, concedeu ao dragão azul, Malygos, uma porção de seu vasto poder. A partir de então, Malygos passaria a ser conhecido como o Tecelão de Feitiços, guardião da magia e do arcano oculto.

Khaz’goroth, o moldador e forjador titânico do mundo, concedeu parte de seu vasto poder a Neltharion, a poderosa serpe negra. O generoso Neltharion passou, então, a ser conhecido como o Guardião da Terra e ganhou domínio sobre a terra e os recônditos do mundo. Ele se tornou a própria força do mundo e serviu a Alexstrasza como seu maior aliado.

Imbuídos de poder, os Cinco Aspectos foram encarregados de guardar o mundo na ausência dos titãs. Com os dragões preparados para defender a criação, os titãs deixaram Azeroth para sempre. Infelizmente, foi apenas uma questão de tempo até que Sargeras viesse a saber da existência deste jovem mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário